quinta-feira, 18 de abril de 2013

'Notre Dame' também é hotel Christian Lacroix assina o décor luxuoso!!


 Fonte: Casa Vogue


Há mais de um elemento especial na composição do hotel Le Notre Dame, em Paris. O primeiro, como indica o nome, é a localização – a construção que o abriga, além de contar com mais de 400 anos de história, fica entre a famosa catedral de Notre Dame e o estúdio onde o pintor Albert Marquet imortalizou os tons de Paris sobre suas telas. Outra característica singular é a decoração, assinada pelo ícone da moda Christian Lacroix.
As escolhas do estilista e designer têm como objetivo fazer o visitante se perder no clima de opulência e espiritualidade da era medieval. “O hotel não poderia ignorar o aspecto religioso e estético do entorno”, conta Lacroix. “Eu não quis fazer do lugar um monastério ou um convento, mas sim um local de repouso que reflete os momentos de riqueza pelos quais a área passou no decorrer dos séculos.”
No térreo, uma sala de estar e de café-da-manhã tem janelas com vista para o rio Sena. Uma coleção de afrescos e um mapa antigo de Paris fazem parte dos ornamentos das paredes, e as poltronas revestidas de veludo colorido e listrado evocam um ar de conforto luxuoso.





O hóspede que preferir as escadas ao elevador descobrirá degraus em diversas cores e paredes aveludadas em tons fortes. Ambos imprimem um tom quase lúdico à suntuosidade do décor, acrescentando uma dose de descontração que impede o hotel de se tornar pretensioso.
A estética da religião se estende aos quartos do hotel Notre Dame. São seis estilos de decoração, cada um com um afresco diferente, sendo alguns clássicos e outros fantasiosos. O elemento comum às suítes é uma escrivaninha, de tons que variam de acordo com o cômodo. Todos os banheiros são de pedra ou mármore. “Eu queria que o resultado fosse um estilo vagamente medieval e de expressão contemporânea”, diz Lacroix. “A decoração permite que os hóspedes viajem dentro de sua própria imaginação, afinal, um dos propósitos de viajar é conhecer-se mais profundamente.”













Nenhum comentário:

Postar um comentário