domingo, 7 de julho de 2013

Decoração oriental no Ibirapuera! Varandas com vista para parque são vedete do lar by CasaVogue!


O traço mais marcante do apartamento de 310 m² assinado por Leo di Caprio no bairro do Ibirapuera, em São Paulo, é a vista panorâmica. O Parque Ibirapuera, conhecido pulmão da capital paulista, faz parte da vida dos moradores deste lar, uma vez que ele se abre para esta grande mancha verde. Na área comum há não uma, mas duas varandas: uma ligada à sala de estar e outra que se conecta a sala de jantar. O arquiteto tomou-as como foco de seu projeto de decoração.
A varanda que se liga ao estar foi ocupada com uma área social de apoio e um espaço de relaxamento para o casal, recém-casado. Assim, o primeiro ambiente é composto por um sofá e uma poltrona de Hugo França, além do tapete de palha. O estilo ali, e no resto da casa, mescla o rústico e o oriental. O baú iraniano em tapeçaria, usado como um pufe, contribui para essa atmosfera. No outro ambiente há um banco para duas pessoas profundo e confortável, onde o casal pode apreciar a vista. Neste ponto da varanda está instalada uma lareira ecológica.
Como não podia faltar num bom terraço, há muitas plantas: bambu mosso, lavanda, orquídea e aspargo.
Na outra varanda, ligada às salas de jantar e almoço, figura um espaço para refeições mais informais. Com móveis feitos de madeira de dormentes de trem, e diversas plantas frutíferas ou ervas, o ambiente tem uma aura de simplicidade. Além disso, o espaço está impregnado de referências orientais, como as banquetas balinesas, as almofadas indianas, os vasos vietnamitas e a tapeçaria iraniana, colocada na parede. O móvel livreiro chinês guarda vasos pequenos com temperos e ervas.
No interior, Di Caprio se atentou aos detalhes. O arquiteto levou a diversos cômodos soluções originais, como os painéis no quarto do casal, inspirados em biombos asiáticos, e os abajures, que usam como base estátuas trazidas pelos moradores de viagens.
O lavabo surpreende. As paredes e o teto foram forrados com pequenos blocos de MDF laqueados ou revestidos com folha natural de imbuia. Ao todo, foram 5.500 peças encaixadas uma a uma, num trabalho manual semelhante ao da marchetaria.
No living e na sala de jantar há mobiliário e peças da Artefacto, da A Lot Of e da Benedixt. Os pendentes sobre a mesa de jantar são da Restaurart’s. A estante repleta de livros foi desenhada por Di Caprio e executada por Nivaldo Moreira da Rocha. Os tapetes, em sua maioria, são da Botteh.

Fonte:  CasaVogue













Nenhum comentário:

Postar um comentário