segunda-feira, 5 de julho de 2010

Edifícios que eu curto em POA- 1 - Loft na Padre Chagas no Moinhos de Vento

Consulado do Brasil em Buenos Aires
Consulado Francês em Buenos Aires







Estes tempos li um debate que houve em um site que criticava a construção do Moinhos Loft, eu gosto do prédio, se pudesse moraria nele [ desde que fosse em um andar alto ], por mais que a vista não seja das mais espetaculares da cidade [ a de casa é muito mais significativa ] acho loft uma arquitetura cosmopolita,moderna,arejado, enfim, acho o máximo.Houve crítica qto a arquitetura, eu gosto de neoclássico, tem a cara do bairro,tem gente que não gosta, mas, os prédios mais caros de SP por exemplo, são neoclássicos, vide o Jardins, a Europa, USA, possuem na arquitetura clássica os edifícios e casas mais exclusivos do mundo.

Não acho certo derrubarem o que é antigo para construir um edifício novo, mas quando acontece, prefiro que a arquitetura do edifício acrescente ao bairro e não como tem ocorrido.

Gosto do moderno,mas desde que bem feito, é só dar uma olhada em edifícios construídos em POA, Centro de SP, somente estes para citar como exemplo,que foram construídos no anos 50,60 com uma arquitetura' mais moderna', tirando em SP o Copan, não são belos cartões postais, são prédios feios e empobrecidos, que não acrescentaram nada visualmente para a cidade. Já os neoclássicos que foram bem construídos e se conservados, mantiveram uma aura de sofisticação mesmo nos dias de hoje.



Beleza arquitetônica, esse é um dos motivos de Paris ser a cidade mais bela e visitada do mundo, e mais próximo temos a Recoleta em Buenos Aires, com arquitetura Francesa, um luxo.
Turismo que no Brasil jamais vai poder existir, primeiro porque não cuidamos do[ pouco] patrimônio histórico das nossas cidades e o que restou ou são imóveis em bairros elegantes ou no Centrão, onde estão pichados, abandonados, com mendigos e drogados por todos os lados.


Outro belo exemplo da beleza dos neoclássicos e clássicos são os edifícios construídos jto ao shopping Cidade Jardim em SP.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário