domingo, 1 de setembro de 2013

Fotos-Imóvel de luxo em NY by Casavogue

Melhor ter uma casa a ficar em um hotel

Lar em NY abriga família nas viagens do patriarca


No mundo da arquitetura e da decoração, o boca a boca é uma benção. Lá vale a regra: clientes felizes se multiplicam. Foi assim que os arquitetos Luiz Bick e William Simonato adicionaram à sua lista o casal detentor deste apartamento de 500 m² no Upper West Side de Manhattan, em Nova York. A recomendação veio de amigos – antigos fregueses. Além disso, o casal já havia se deparado com o trabalho da dupla no empreendimento 106 Seridó, em São Paulo, e gostado. Assim, foi fácil decidir: eles eram os homens para a tarefa.
A morada é um pouso temporário. O patriarca costuma fazer visitas rápidas a Nova York a trabalho. Para transformar o encargo em prazer, optou por estabelecer ali uma residência secundária, tornando possível levar a família em suas viagens. Sua ideia, desde o início, era não ter muito trabalho com o apartamento. Por isso, fez um pedido peculiar aos arquitetos: não queria alterar o imóvel, apenas os acabamentos. Além disso, eles teriam que comprar móveis novos – todos. 
Os clientes pediram à dupla que aplicasse ao projeto de sua morada a mesma paleta de cores presente no Seridó, composta por preto, cru e tons de charuto. A decoração conta com composição de texturas, listras, móveis contemporâneos e de antiquariato e importantes obras de arte – com destaque para o desenho de Françoise Gilot, uma das esposas de Picasso, sobre a lareira. Os ambientes resultaram elegantes, harmoniosos e, principalmente, aconchegantes, conforme havia sido pedido.
Em termos arquitetônicos, houve pequenas alterações, como o alinhamento de algumas portas e vãos e a ebanização do piso de madeira, das molduras e dos rodapés, além de pintura, revestimento de paredes e construção da lareira do living. Uma das cinco suítes foi transformada em home office.
Entre os móveis deste lar, cabe ressaltar os sofás revestidos de tecido Ralph Lauren, a bergère francesa Luís XVI, a cômoda italiana de 1790, a cadeira inglesa Queen Anne e mesa de centro de laca – tudo no estar. No canto do ambiente, a mesa Saarinen está cercada por quatro cadeiras inglesas William IV.
Na sala de jantar, vê-se o lustre Baccarat vitoriano acima da mesa neoclássica do século 19. Ainda ali, cadeiras Doyl e tapete de lã tibetano. Próximo à entrada ficam a cômoda estilo Luís XVI, com escultura de níquel sobre ela, a cômoda italiana de madeira com marfim, a mesa de Tilt Top de 1825 e um vaso de opalina dos anos 1930.








Nenhum comentário:

Postar um comentário