domingo, 8 de setembro de 2013

Luz geométrica by Issey Miyake by Casa Vogue

Que os famosos tecidos plissados do japonês Issey Miyake provocaram uma pequena revolução no mundo da moda, ninguém contesta. O que pouca gente viu no ano passado é que ele levou sua mesma técnica, seus volumes leves e traços geométricos e algo orgânicos ao mundo do design-arte. Intitulada IN-EI, sombras e nuances em japonês, acoleção assinada por Miyake compreede luminárias pendentes e de mesa, como a Fukurou e a Katatsumuri.

Todas as peças partem de um único pedaço de tecido feito a partir de garrafas de plástico recicladas, recortado, dobrado e costurado para dar forma aos objetos luminosos. São quatro peças, todas em branco, com cúpulas que utilizam a inovadora geometria 3D e podem ser dobradas e armazenadas quando não estão em uso. A coleção é resultado de uma parceria do artista com o laboratório R&D.
“O projeto gira em torno de um tecido derivado de materiais inteiramente reciclados e luz de difusão que funciona de forma muito interessante, já que se trata de uma fibra feita a partir de garrafas PET. As garrafas são processadas, usando uma tecnologia inovadora que reduz o consumo de energia e as emissões de CO2 em até 40% quando comparada com a produção de novos materiais. Além disso, a visão artística de Issey Miyake aplicada ao processo 3D criou uma nova matemática que combina a tradição japonesa de luz com a capacidade única de Miyake para traduzir a tradição à modernidade. A Artemide juntou essas formas sustentáveis e impressionantes, usando iluminação de LED, que é a tecnologia mais relevante sustentável hoje em dia", afirmam os responsáveis pela marca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário