quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Estátuas clássicas aparecem 'vestidas'

  (Foto: Léo Caillard)

O francês Léo Caillard encontrou uma maneira inusitada de cobrir a nudez das estátuas clássicas que povoam ruas e museus de cidades europeias (se é que alguém ainda se incomoda com isso). Fotógrafo de profissão, ele decidiu "vestir" esculturas de Paris e Roma, escondendo suas partes íntimas (e outras) com roupas e acessórios contemporâneos, óculos escuros e até cigarros.
Engana-se, porém, quem acredita que ele tirou as medidas - busto, cintura, quadril - de cada uma das obras de arte. As fotos que ilustram essa página são resultado de um minucioso trabalho de sobreposição e manipulação de imagens, que incluiu o registro de amigos do próprio fotógrafo em posições semelhantes aos das estátuas. Ele escolheu cada um dos modelos vivos conforme suas semelhanças físicas com as esculturas.
A junção das fotos foi feita pelo próprio Caillard, com a direção de arte do também francêsAlexis Persani. Além de coordenar iluminação, figurino e maquiagem, ele fez a produção de cena, e escolheu qual personagem deveria vestir o quê.
Se a ideia era agradar os pudicos, o resultado é justamente o contrário. Uma estátua de Jesus Cristo, por exemplo, aparece fumando um cigarro e vestindo colete jeans, enquanto as esculturas nuas surgem com roupas, no mínimo, provocantes.
  (Foto: Léo Caillard)
  (Foto: Léo Caillard)
  (Foto: Léo Caillard)  (Foto: Léo Caillard)  (Foto: Léo Caillard)
fonte: Casa Vogue


Nenhum comentário:

Postar um comentário