Lavabo com inspiração
Chinoiserie
Estou a anos idealizando o décor para o apto de Floripa, já postei várias ideias e entre idas e vindas, finalmente encontrei um caminho que me desse prazer em fazê-lo- sem repetir o óbvio -.
O décor é moderno, limpo, sóbrio e masculino, mas com toques
de excentricidades em doses homeopáticas. acredite o lavabo parece over, mas tem modernidade aqui também, nos metais cromados, linhas retas e combina com a apto, pois, o chinoiserie aparece diluído ao longo do décor, não se tem a ideia de o lavabo ser de outra casa, mas ele foi feito para causar sensações.
Mas como fugir do que já tenho na cidade? pássaros, abacaxis e ainda ser chic, exuberante , levemente despretensioso? ( busco as sensações ) Encontrei no Chinoiserie a fauna ( pavões, pássaros com um desenho diferente dos quais já tenho no décor no apto da cidade ), flora ( bambu mosso , samambaias ) e daí o mote para utilizar taquara, kilim, dourado e dar um charme e cor no layout mais sóbrio que compõe a base e escolha inicial.
Consegui com isso, acredite, um layout leve e com requinte em algumas partes, para não pesar, mas não deixar com cara de nada.
Fugi dos barquinhos, peixinhos e trago uma décor requintado e exótico.Inspiração exuberante para um apto na ilha da magia.
Chinoiserie é uma imitação ou evocação dos estilos chineses na arte ou na arquitetura ocidentais. O termo é aplicado particularmente à arte do século XVIII, quando desenhos pseudo-chineses de inspiração fantástica e extravagante combinavam bem com o alegre estilo rococó que dominava na época.
Pra aumentar a visualização das fotos é só clicar em cima !
Queria algo dourado na praia, e no Chinoiserie consigo acrescentar sem parecer opulento demais, acrescentando um bambu mosso ( com um galho retorcido e exótico na sala ), samambaia em um pedestal dourado ( barroco ), mesa lateral de ferro dourado imitando taquara, tudo numa base cinza, branco e preto, sóbrio e masculino.
Mas lavabo é pra isso mesmo! Arrasar! Só que queria uma coerência e linearidade em todo o estilo do décor.
Dá mais trabalho ousar e ser coerente!Mas vale a pena!