terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Maravilhosa reforma e história de apartamento luxuoso e NY

A glamourosa colunista social, conhecida como Suzy, abre a porta em Nova York do seu apartamento salão, ex-renovado por seu amigo de longa data e decorador favorito.

               


A moradia espetacularmente ornamentada em Upper East Side eu tinha vivido por mais de 25 anos estava sendo vendida. Eu tinha que mudar, deixando para trás um grande duplex com um salão de baile, boiserie magnífica, uma lareira de mármore e lustrosa madeira esculpida e, mais memoravelmente, duas pinturas de piso ao teto das senhoras mitológicas Diana Caçadora e Europa com seu touro. Tudo muito grandioso, que tinha sido bom para mim.


Embora uma recessão foi aparecendo no início de 2008, não havia nenhum apartamentos a ser tido. Eu não esperava nada parecido e estava prestes a desistir — mas onde eles estavam todos escondidos? Finalmente, quando eu estava desesperada o suficiente para considerar morar em um hotel, o impossível aconteceu. Eu encontrei um apartamento.


"Você sabe, Sra. Mehle, que você apenas muda de um salão de baile em outro?" perguntou o porteiro para o apartamento de moradia que eu teria encontrado.


"Realmente?" Eu disse. "Não, eu não sabia." Tudo estava caindo no lugar. Exceto a decoração, mas vou voltar a este.


Eu de repente estava na posse de uma casa estranhamente atraente em um edifício que foi um sonho. A residência de Beaux Arts tinha sido projetada em 1903 por Horace Trumbauer, arquiteto responsável pelas magníficas habitações em Filadélfia, Nova Iorque e Newport, Rhode Island (que amavam em Newport). Cada mulher loucamente rica e supremamente social na costa leste cobiçava Horace para seu grande talento e seu pessoal éclat. Eram mais vorazes alpinistas tentando superar uns aos outros, e o victor pertencia a Trumbauer.

Estilisticamente mais francês do que o francês-se, ele particularmente favorecida Luís XVI, e ninguém sabia seu caminho em torno de um salão de baile como Horace.
                 

Uma das senhoras mais ansiosos para avançar na sociedade na época era Alice Drexel, casada com John Drexel da dinastia bancária Filadélfia. Tendo conquistado os purlieus superiores da elite local, Alice foi para um jogo maior, ou seja, Nova Iorque. Mr. Drexel comprou-lhe apenas um monte fora  da Fifth Avenue e contratou Trumbauer para trabalhar sua mágica. Pode-se imaginar Alice dizendo: "Por favor, Horácio, ir pesado na boiserie, e pelo amor de Deus não se esqueça do salão!"

Meu novo apartamento tinha visto uma sucessão de proprietários e inquilinos, mas nenhum transformou na medida em que a falecida Susanna (Suni) Agnelli fez. Uma figura italiano política brilhante e única mulher a servir como ministro italiano dos Negócios Estrangeiros, Suni também foi uma herdeira da fortuna da Fiat, o que ajuda quando você tem uma dúzia de casas assim em todo o mundo. Ela viveu no apartamento há 20 anos, e você pode dizer que ela deixe solto que diz respeito a decoração foi. (Havia moradores entre as que não fizeram muito para ele, assim que os vestígios foram todos Suni).----

Suni amou entreter, e ela tinha se transformado o apartamento de dois quartos em um lugar de festa. Ela construiu uma segunda cozinha, e ela cobriu as paredes de 19 metros de altura do salão com um tecido que era estonteante, mistura de arregalar os olhos de flores exóticas e figuras em castanho-avermelhado, azul, cinza, bege, amarelo, e muito mais. Ligado a uma parede havia dois sofás enormes, recuou e um sobre o outro. Arquibancada em um salão de baile? Eu poderia imaginar Alice Drexel se virando em seu mausoléu.
                     
                 


Mas a pièce de résistance era uma louco escadaria em forma de leque levando para a galeria do segundo andar. Eu precisava consultar com Mario Buatta, meu herói e meu Criador, nessa ordem. 
De repente, eu me perguntava se eu estava fazendo a coisa certa em assinar o contrato de arrendamento.  Se Mario disse que valia a pena  (e não era nenhum esforço pequeno),eu estava pronta . Se ele dissesse que não, eu teria desistido.
Ele disse que sim.







Conheço Mario há 30 anos, e eu gosto de pensar que sou sua admiradora mais fervorosa, mas há muitos outros que também reivindicam o título. Mario é maravilhoso de  trabalhar mas, não menos importante, o seu senso de humor.Ele sabe sobre um milhão piadas e vai dizer-lhes tudo para você (enquanto drapejar a cortina perfeita) até você chorar por misericórdia. Ele salvou-me dos trilhos do trem, decorativamente falando.


                          

Em pouco tempo, nós arrancamos a escadaria ofensiva por suas raízes e construímos uma bela curva em seu lugar.Cobrimos a ousadia do tecido com metros e metros de seda indiana a cor do luar. Nós tenda a área de jantar. Usamos em todos os lugares-borlas nas cortinas inchado verde e rosa, nas cadeiras da sala de jantar. No centro da mesa de jantar, colocamos uma tigela extraordinária chinesa; contra a parede no salão de baile que posicionei meu amado secretário de antiguidades, uma peça que eu sou tão louca que eu praticamente carregá-lo nas minhas costas quando eu me movo. Nós compramos para os tapetes, as maravilhas para acentuar as cores dos quartos. Mario é um gênio com a cor. E nós espanamos fora as sancas de coroa, acres deles.



Quando digo "nós", é claro, quer dizer Mario. Ele tem um olho incrível. Quando ele está próximo, o brilho de espelhos, a prata brilha e os pássaros cantam. Prezado Mario. Ele quase me construiu um novo apartamento.


Ah, mas eu quase esqueci foi Suni Agnelli, que cobriu meus paredes de quarto em malha chinês bonita — todas as magnólias, pássaros e borboletas. E ela colocou uma banheira de mármore à direita no meio da sala (nos mudamos ele). Querida, querida Suny.





 Leia mais: http:www.architecturaldigest.comhomeshomes201201mario-buatta-aileen-mehle-manhattan-apartment-articleixzz1li1NHutz



fonte: revista AD

Nenhum comentário:

Postar um comentário