domingo, 23 de junho de 2013

João Armentano!Sobriedade e jardim decoram tríplex de 1.200mq!







Quando se reuniu com João Armentano, o casal com dois filhos adolescentes tinha dois desejos para a sua cobertura tríplex de 1400 m², em São Paulo: a unificação dos ambientes sociais; e que o paisagismo da área externa pudesse ser bem apreciado quando dentro de casa. Preferências estéticas e funcionais claras também foram expressadas, como linhas retas, materiais modernos e tons sóbrios. O arquiteto tinha um belo ponto de partida em suas mãos.
O living, de dimensões generosas, teve suas paredes revestidas de madeira natural escura. O sofá de couro da Micasa convive com as poltronas da Minotti ali, entre outros móveis sofisticados. Em uma das paredes destaca-se uma grande tela de Tomie Ohtake. Ao todo, compõem este grande espaço três ambientes decorativos. O mais original deles é um bastante simples, onde quatro poltronas de couro marrom, da By Kamy, cercam uma mesa de centro circular, de material negro e reflexivo. Ali a luminária de piso é a clássica Tolomeo, da La Lampe.
A sala de jantar, cuja mesa é branca, conta com cadeiras Renée Behar e pendente Began. O espaço pode se abrir completamente para a área externa. A piscina com borda infinita se estende praticamente até a sala de jantar.Ainda na planta, foram instalados grandes panos de vidro que correm em caixilhos embutidos no piso e no teto, entre o estar, a sala de jantar e a área da piscina. Com janelas altíssimas, a iluminação natural é um ponto-chave no projeto. As persianas finas e semitranslucidas que protegem o interior dos raios solares indesejáveis durante certos períodos os dia são da Arthur Decor. Espelhos em diferentes partes da casa refletem a luz natural e dão a ilusão de ainda mais amplitude nos já enormes cômodos.
Os revestimentos naturais na área social, como o limestone cinza do piso e a madeira das paredes, pretendem ser uma extensão do verde externo, mais particularmente do exuberante jardim vertical que ladeia a piscina. Na área externa, com paisagismo de Alex Hanazaki, a piscina tem revestimento interno de pedra hijau e, nas bordas, limestone cinza. A iluminação embutida do deck é da Wall Lamps. Ainda do lado de fora, as sacadas do piso superior e o guarda-corpo da escada externa são de vidro. A premissa é não haver impedimentos visuais. Que entre em casa o verde!
fonte: CASAVOGUE
                                                  http://casavogue.globo.com












2 comentários:

  1. Sóbrio e elegante! Mas as fotos 8, 9 e 10 parecem ser de outro projeto - belíssimo tbm. Onde você conseguiu pois não estão na Casa Vogue?

    ResponderExcluir
  2. Devo ter conseguido no site do arquiteto. Abço!

    ResponderExcluir