segunda-feira, 8 de julho de 2013

A ousadia no lar do estilista! Decoração repleta de sensualidade em SP


Alguns clientes exigem mais dos arquitetos que outros, seja pela inconstância ou por outras motivações. No caso do morador deste apartamento de 250 m² em São Paulo, a dificuldade foi produzir uma decoração à altura do seu apuro estético. Ele, que é estilista e apresentador de TV, queria um lar único, embora tão sofisticado quanto suas outras moradas, em Milão, Nova York e Londres. Por outro lado, a amizade de 10 anos entre Diego Revollo e seu cliente foi uma mão na roda.
fonte:CasaVogue

A arquitetura do apartamento favoreceu o projeto: os pés-direitos eram altos e os cômodos espaçosos, com ótima luminosidade e ventilação. Assim, o esforço criativo foi todo empregado na composição do décor. 
Três palavras-chave guiaram o desenho: internacional, glamour e conforto. O estilo adotado foi o contemporâneo. A ideia era permitir que as peças de design novo e a arquitetura clássica se ressaltassem e valorizassem mutua e naturalmente. Funcionou, mas um terceiro elemento se sobressai: a arte. 
Pelas paredes estão espalhadas inúmeras fotografias enormes com personagens e cenas tão fortes quanto belas. Entre elas, no estar, uma foto de Raquel Zimmermann. Na sala de jantar, a foto de Eva Herzigova contrasta com a luminária, que por sua vez contrasta com a mesa brilhante e as cadeiras transparentes de Philippe Starck.
Ao final é correto afirmar que as personalidades do lar e do seu morador estão em fina sintonia. Revollo souber traduzir em seu projeto os trabalhos de seu cliente – seus editoriais de moda. O lar em si é agora uma obra de arte.














Nenhum comentário:

Postar um comentário